Dicas de boa convivência em um coworking


Dicas de boa convivência em um coworking

Trabalhar com profissionais de diversas áreas é uma nova tendência e oportunidade para novos aprendizados, além de aumentar a criatividade e fazer networking.

Essa é a proposta dos coworkings que têm o objetivo de compartilhar o ambiente e promover a troca de ideias, a colaboração com interação e compartilhamentos de aprendizados.

E você sabia que é preciso se preocupar com a boa convivência com os outros profissionais no dia a dia?


Como ter um bom relacionamento?



Organize o seu local de trabalho


Como o espaço coworking é compartilhado, é importante que você atente-se quanto aos seus pertences.

Seja organizado: muita bagunça não soa bem e pode demonstrar certo desleixo, afastando companheiros, atrapalhando o seu próprio serviço e dificultando o networking.


Respeite os horários


Conheça o horário de funcionamento do coworking e não espere que o funcionário venha avisá-lo de que o local está para fechar. Respeitar as regras garante boas relações no ambiente de trabalho.


Fale baixo ao telefone


Algum ruído sempre ocorre em um ambiente de coworking, mas você não pode se esquecer de que as pessoas estão ali com o objetivo de trabalhar. Pense no que ocorreria se muitos daqueles ali presentes, ao mesmo tempo, falassem alto, contestando ou comemorando, durante uma ligação.


Interaja


Reserve um tempo em sua agenda para interação social com outros coworkers que compartilham do seu ambiente. Alguns coworkings disponibilizam espaços destinados às refeições, que são usados também no café da manhã, almoço e nos happy hours. Aproveite essas oportunidades para interagir com pessoas novas.


Seja simpático


Saiba dialogar, responda com cordialidade o que lhe for perguntado e conheça o perfil de pessoas próximas. Investir um pouco do seu tempo em um happy hour com os demais profissionais lhe permitirá conhecê-los melhor, socializando de uma forma sadia com os integrantes do espaço.

Se você quiser saber mais ainda, veja o guia de boa convivência da Organização Coworking Brasil, nele têm mais dicas para você praticar no dia a dia e ter um espaço saudável e produtivo.

Aproveite para ter um ambiente incrível, fazer novas parcerias, fechar negócios com boas maneiras, respeitando o espaço dos demais profissionais.



Day Free

Um
Ambiente
Criativo
Estimulando novas ideias!




Inscreva-se para receber todas as novidades e principais conteúdos!




Compartilho OFFICE - Blog